Stock-To-Flow Creator Diz que o Mercado de Touros Bitcoin tem sido Oficialmente ‚Confirmado‘ – Eis o Porquê

Na segunda-feira, Bitcoin postou uma ruptura significativa. O criptograma superior subiu de $11.700 para pouco mais de $12.400 no espaço de apenas algumas horas. Este movimento atirou o preço do bitcoin acima do nível crucial de $12.000, que atuou como forte resistência nos últimos 14 dias.

No momento de publicar isto, o Bitcoin Code corrigiu o preço mais baixo para $11.871. Mas apesar das flutuações de preços selvagens ao longo dos últimos dias, o criador do controverso criador de ações em fluxo, PlanB, afirmou que o bitcoin está oficialmente em um mercado de touro.

„Mercado de Touros Confirmado“

O analista Quant PlanB, que é popular por criar o modelo bitcoin stock-to-flow levou para o Twitter em 18 de agosto para compartilhar sua análise. O analista notou que o bitcoin está parecendo particularmente forte com seu índice de força relativa (RSI), que atualmente registra 64.

Para aqueles que não sabem, o RSI é um indicador de momentum que é usado para determinar as condições de overbought e oversold de um ativo a um preço particular.

Pelo gráfico que o PlanB compartilhou, a leitura atual do RSI do bitcoin é uma reminiscência de 2012 e 2016. Durante ambos os tempos, o BTC teve uma alta leitura do RSI e foi seguido por uma grande corrida de tiros depois de reduzir pela metade.

Vale ressaltar que a última iteração do modelo stock-to-flow do PlanB, conhecido como modelo de fluxo cruzado de ações (S2FX), prevê que o bitcoin irá quebrar a marca de US$288.000 até o final de 2024.

Como mencionado anteriormente, o PlanB acredita que um novo mercado de touro já está em andamento. Se o bitcoin continuar crescendo de acordo com o modelo S2F, um observador do mercado sugere que Wall Street vai entrar em choque.

Wall Street não está pronta para o que vem a seguir, se o modelo S2F for exato

O modelo S2F do PlanB tem atraído a sua quota-parte de opositores que acreditam que é demasiado cor-de-rosa. Na hipótese remota de ser realmente válido, o analista Preston Pysh diz que Wall Street não estará preparado para o que virá a seguir.

Isso porque „a maioria dos participantes do mercado está acostumada a ver as coisas em termos lineares… não em termos logísticos“ que os especialistas em criptografia usam para determinar o valor da BTC a longo prazo.

O criptograma de referência é um bem logarítmico. Isto significa que a sua adopção cresce a um ritmo constante. Como tal, o preço do bitcoin é mapeado em gráficos logarítmicos e não em gráficos lineares como as ações.

O bitcoin pode continuar seguindo o caminho descrito pelo modelo stock-to-flow? Isso ainda está para ser visto.